top of page
IMG_6648.jpg

DÚVIDAS.

Pode parecer surpreendente, mas muitas vezes o trabalho com peças de concreto está mais para humanas do que para exatas. As variáveis são tão grandes quanto as possibilidades – e essa é a parte mais bela. Portanto, é natural que você tenha algumas dúvidas sobre nossos produtos, e foi por isso que preparamos esta seção com as respostas para as perguntas mais habituais. Se você não encontrar aqui a resposta que procura, por favor, mande mensagem pra gente.

Agradecemos o contato!

IMG_4889.jpg

CORES PARA TODOS OS GOSTOS. CORES PARA TODOS OS PROJETOS.

Há poucas coisas tão impactantes quanto o cinza do concreto em seu estado puro. No entanto, por entender que cada projeto pede um tom específico, disponibilizamos nossos 8 modelos de cubas em 20 cores. Difícil é escolher: todas são lindas.

MANUAL DE INSTALAÇÃO.

CUBA

 

1 – Coloque a cuba na posição desejada, em cima da bancada. Leve em conta a torneira e o sifão que serão usados, e marque o centro do ralo da cuba.

2 – Faça um corte de aproximadamente 12 cm, a partir do centro do tampo.

3 – Vire a cuba e aplique uma camada de silicone adesivo transparente, antifungo e antimofo, ou PU FLEXÍVEL 40, formando um cordão em volta de toda a peça. Faça o mesmo em volta do ralo, a 10 mm da borda.

4 – Ponha a cuba no local desejado. Retire o excesso de silicone, utilizando um pano macio.

5 – Coloque um cordão de silicone entre a bancada e a cuba. Novamente, retire o excesso de silicone com um pano macio. 

6 – Certifique-se que a entrada de água, na base da cuba, está 100% vedada.

7 – Aplique uma grossa camada de silicone em volta do ralo, e posicione a parte superior da válvula.

8 – Aplique outra grossa camada de silicone em volta do ralo, na parte inferior da cuba, e instale a porca de fixação. Retire o excesso de silicone.

9 – Aguarde 24 horas para começar a usar a cuba.
 

IMPORTANTE:

 

• NÃO APERTE A VÁLVULA EXCESSIVAMENTE.

 

• Se a válvula utilizada não possuir anel de vedação, é fundamental que seja colocada uma camada de silicone entre a cuba e toda a parte metálica da válvula. Tanto o anel de vedação quanto o silicone atuam como junta de dilatação, permitindo que o concreto trabalhe sem trincar.

 

• É importante que a bancada tenha furação, para permitir a correta instalação da válvula na cuba. Não instalar a válvula diretamente na parte inferior da bancada.

 

• Use silicone adesivo transparente, antifungo e antimofo. Para fixação da cuba ou instalação da válvula, não use massa plástica, não use epóxi, não use rejunte. 

 

• Se por qualquer motivo a cuba precisar ser removida, aqueça um objeto cortante fino e introduza na camada do silicone, entre a base e a cuba, até que ela se desprenda.

BANCADA

 

1 – Ela deve ser sustentada por mãos francesas, ou colocada sobre um móvel/gabinete.

2 – A bancada pode ser chumbada à parede. Mesmo neste caso, aconselhamos a sustentação por mãos francesas ou a colocação sobre um móvel/gabinete.

 

IMPORTANTE:

• NÃO ACONSELHAMOS FAZER FUROS EXTRAS NA BANCADA. 

TAMPO DE MESA

 

– Basta colocá-lo na posição correta, centralizado, sobre os pés que o sustentarão.

manual

PEQUENOS ORIFÍCIOS.

Devido à natureza do processo de fundição, o ar que fica preso dentro do concreto pode formar minúsculos buraquinhos. Caso aconteça, não se preocupe: faz parte da própria textura do material e colabora para a riqueza estética de cada cuba.

171.jpg

LEVE VARIAÇÃO NA COR.

Por conta dos materiais com os quais é produzido, o concreto jamais terá um tom de bloco imutável, monótono. Suaves variações na cor da superfície da cuba são mais do que normais: elas compõem a personalidade do concreto e dão exclusividade à peça.  

08.jpg

AGREGADOS EXPOSTOS.

Nossas cubas são produzidas à mão, por meio de um exclusivo mix composto de cimento, areia e matérias-primas diversas. Em certos casos, esses insumos – que chamamos de “agregados” – se tornam mais visíveis, realçando a textura da peça e acrescentando beleza a ela.

GUIA DE MANUTENÇÃO E CUIDADOS.

Para melhores resultados a longo prazo: 

 

• Limpe os derramamentos imediatamente. Cubas, bancadas e tampos de mesa da Konkrë Living Design não adquirem marcas ou manchas devido a produtos químicos, maquiagem, pasta de dente e até mesmo vinho e café, DESDE QUE A LIMPEZA SEJA FEITA IMEDIATAMENTE APÓS O DERRAMAMENTO DE TAIS PRODUTOS.

• As superfícies devem sempre ser limpas com pano macio (tipo Perfex) ou esponja não áspera, água fria e sabão neutro.

 

• A cada 3 (três) meses, passe um pano macio para secar a cuba, a bancada ou o tampo de mesa e aplique uma fina camada da cera protetora que acompanha os produtos. Deixe secar e, suavemente, remova o excesso. Atenção: NÃO ESFREGUE PARA NÃO DAR BRILHO. Aplicada da maneira aqui indicada, a cera impede que elementos indesejados penetrem na superfície, evitando manchas. Reforçando: a cera deve ser aplicada somente a cada 3 (três) meses, ou a partir do momento em que a superfície se mostrar mais permeável.

 

• Quando a cera protetora que acompanha o produto acabar, sugerimos o uso da cera de abelhas e carnaúba da marca MicroCristal.

 

• No caso da cuba, não a deixe cheia de água por longos períodos. 

 

• Não utilize produtos de limpeza genéricos, alvejantes, limpa-vidros, desengordurantes ou quaisquer agentes corrosivos ou ácidos, como detergentes fortes, solventes e pós-abrasivos. Não deixe a peça em contato com vinagre, limão, laranja, amônia, tintura para cabelo ou removedor de esmalte.

 

• Para não arranhar a superfície, nunca use esponjas ásperas, tecidos grossos, esfregões, escovas ou palhas de aço. Uma vez danificada a seladora, a umidade pode se infiltrar e causar danos. A garantia da Konkrë Living Design não contempla substituição ou devolução com reembolso nesta circunstância

 

• Não sente ou fique de pé sobre a cuba, a bancada ou o tampo de mesa. Não apoie objetos demasiadamente pesados. Não empilhe mais do que 4 (quatro) caixas de cada produto. Embora resistente, o concreto não é flexível: o peso excessivo sobre qualquer área do produto pode provocar quebras ou rachaduras.

 

• No caso específico da cuba, não a exponha ao calor demasiadamente intenso. Seja natural, seja artificial, o excesso de calor aplicado diretamente à superfície pode, ao longo do tempo, causar desbotamento e provocar leves alterações na tonalidade.

 

• Apesar de sua enorme tolerância à água e às manchas, os produtos da Konkrë Living Design não são eternamente à prova d’água ou de manchas. Com o decorrer do tempo, é normal que o concreto venha a se desgastar lentamente, ganhando suaves manchas e leves variações de cor. 

Cubas, bancadas e tampos de mesa da Konkrë Living Design são impermeáveis?

– Sim. O processo de produção da Konkrë Living Design utiliza o que há de melhor em matérias-primas e inclui três camadas de seladora de última geração. Essa fórmula exclusiva repele 95% da água e inibe a formação de mofo e manchas. Os outros 5% secam naturalmente. Lembramos: produtos ácidos ou alcalinos podem deixar algumas manchas brancas. Nestes casos, limpe imediatamente as superfícies da peça com pano macio ou esponja não áspera, água fria e sabão neutro.

 

Podem ocorrer variações na textura e na cor?

– Sim. A fabricação de produtos de concreto é complexa, um processo no qual o concreto sob a forma líquida se torna uma peça sólida. Embora a Konkrë Living Design siga suas fórmulas exclusivas à risca e exerça o máximo de controle, é normal que ocorram pequenas variações, tanto na textura quanto na cor. Tais alterações são características da personalidade do concreto, e só lhe aumentam a beleza e originalidade. Pequenos orifícios, microfissuras não estruturais e manchas suaves fazem parte da natureza e da estética do material.

 

Amostras de textura e cor.

– As amostras de texturas e cores da Konkrë Living Design são fornecidas exclusivamente como referências. As peças produzidas em seu tamanho original podem trazer variações na textura e suaves diferenças na tonalidade.

 

A seladora que é usada nos produtos da Konkrë Living Design pode descascar?

– Não. A Konkrë Living Design utiliza seladora de última geração, que é absorvida e impede a formação de película na superfície. 

 

Os produtos da Konkrë Living Design podem ser instalados no litoral?

– Sim. O processo de produção da Konkrë Living Design segue as seguintes normas técnicas:                                                                                                                                        

• Não utilização de armadura de aço.

• Uso de concreto impermeável, com baixíssima relação entre água e cimento.

• Uso de cimento pozolânico. 

• Uso de aditivos e elementos estruturantes resistentes a sulfatos.

Essas escolhas, aliadas ao controle de qualidade no processo de produção, garantem a durabilidade das peças mesmo em locais à beira-mar.

guia
garantia

TERMOS DA GARANTIA ESTRUTURAL LIMITADA.

– A Konkrë Living Design oferece 24 meses de garantia quanto à integridade estrutural do concreto.

 

– De acordo com a Lei de Defesa do Consumidor, danos estruturais incluem rachaduras e desagregamento da superfície, por consequência de defeitos no material ou no processo de fabricação.

 

– No entanto, não há garantia contra danos causados à superfície da peça ou à camada seladora. Como o produto estará exposto à interação humana, e devido à natureza imprevisível do uso, não é possível especificar garantia para estes casos. Sendo assim, a garantia não poderá ser aplicada nas seguintes situações: 

• Danos provocados por quedas, batidas, impacto excessivo, manuseio inadequado, maus tratos, incêndio, raio ou outros eventos semelhantes, sejam naturais, sejam provocados ​​pelo homem.

• Danos provocados por instalação incorreta, com erros de especificação, uso de materiais não recomendados (rejunte, rejunte epóxi, massa epóxi, massa plástica) para a fixação da cuba ou da válvula e utilização de peças não originais, inadequadas ou adaptadas, sem a prévia autorização por escrito da fabricante.

• Danos provocados pelo uso, para limpeza e manutenção, de palha de aço, escovas, esponjas duras, alvejantes, limpadores de vidro, desengordurantes, detergentes fortes e pós-abrasivos do tipo saponáceo. 

• Danos provocados por choques térmicos devido a calor excessivo, exposição irregular a condições climáticas ou apoio de itens quentes sobre a superfície do concreto.

• Danos provocados pelo contato da peça com produtos químicos ou ácidos, além de vinagre, limão, laranja, amônia, tintura para cabelo, removedor de esmalte, solvente ou qualquer tipo de agente corrosivo.

• Danos provocados pela aplicação, sobre a cuba, a bancada ou o tampo de mesa, de força ou peso considerados fora do uso normal, o que inclui sentar-se ou ficar de pé sobre o produto, colocar peso demasiado sobre a embalagem e empilhamento excessivo da mesma.

• Danos provocados por problemas decorrentes da remoção, total ou parcial, da camada seladora.

• Danos provocados pelo derramamento constante de água insalubre, não potável, e que contenha impurezas e substâncias estranhas.

• No caso da cuba, danos provocados pelo acondicionamento, em seu interior, de objetos estranhos à natureza da mesma.

• Danos provocados por modificações ou erros de instalação que impeçam ou prejudiquem o funcionamento correto da cuba, da bancada ou do tampo de mesa.

• No caso da cuba, danos provocados pelo bloqueio, intencional ou acidental, da vazão de água pela válvula, fazendo com que ela permaneça cheia de água por longo período de tempo.

 

Atenção:

 

1) Não poderá ser atendida solicitação de troca ou devolução de produtos que: a) tenham sido instalados sem seguir as instruções do Manual de Instalação da Konkrë Living Design; b) apresentarem problemas causados por mau uso ou manutenção malfeita; c) tenham sido reparados ou modificados sem aprovação prévia e por escrito da fabricante.

2) Ao aceitar uma cotação, pedido de venda ou boleto para pagamento, o cliente deixa implícita sua concordância com os termos desta garantia.

 

DURANTE O PERÍODO DE GARANTIA.

 

Se, durante os 24 meses de duração da Garantia Estrutural Limitada, um produto da Konkrë Living Design não estiver em conformidade com o que foi adquirido, a satisfação do cliente será garantida por um dos seguintes atos, à escolha da fabricante:

• Realização, pela Konkrë Living Design, do necessário reparo do produto ou componente defeituoso. Ou:

• Substituição do produto por outro do mesmo modelo, mesma cor e igual valor, ocorrendo a troca e entrega ao cliente por conta da Konkrë Living Design. Ou ainda:

• Devolução do valor pago, excluindo o que houver sido pago de frete, caso o produto não faça mais parte da nossa linha de produção. Nesta opção, o depósito bancário ou PIX será feito diretamente na conta informada pelo comprador.

Quanto à eventual solicitação de substituição de produto ou reembolso: antes de qualquer medida, avalie detalhadamente este documento, para certificar-se de que sua reivindicação seja elegível.

– No caso de um produto entregue pela Konkrë Living Design, a Garantia Estrutural Limitada tem início no momento em que a mercadoria chega ao cliente. Nos casos em que o comprador optar por retirar o produto em nossa fábrica pessoalmente, ou contratar terceiros para realizar a coleta, a Garantia Estrutural Limitada passa a contar a partir da saída do produto das dependências da empresa. Em ambas as situações, após a entrega ou a coleta do produto o cliente passa a ser 100% responsável pela preservação, manutenção, riscos de perda, dano ou deterioração do mesmo.

– Cada peça que produzimos tem aparência única. Por esta razão, a Konkrë Living Design não realiza troca e nem aceita devolução, com reembolso, por mera variação na tonalidade ou se o cliente não gostar da cor escolhida, da quantidade de micro-orifícios, do nível de pátina ou das variações na superfície, características inerentes às peças produzidas em concreto.

– Sempre que, após nossa avaliação ou segundo evidências indiscutíveis, a reclamação do cliente for considerada válida, a Konkrë Living Design substituirá o produto ou providenciará o necessário reparo. Em contrapartida, se a reclamação for inválida ou claramente improcedente, a Konkrë Living Design se reserva o direito de cobrar do cliente os custos associados à avaliação, além de reter o produto até que tais custos sejam integralmente pagos.

 – Para permitir a correta avaliação, o cliente deverá fornecer fotos em alta resolução da peça, além de detalhar tudo o que for importante para que a análise seja feita. Se não for possível constatar o defeito pelas imagens fornecidas, solicitaremos o envio do produto à nossa fábrica, para inspeção. Caso haja necessidade de visita técnica, o cliente deverá conceder acesso, em suas dependências, ao colaborador da Konkrë Living Design ou o profissional por ela indicado. Substituições e/ou reembolsos serão aprovados e efetivados assim que for constatado o defeito no produto. A Konkrë Living Design não se responsabiliza pelos custos de remoção e envio do produto para a fábrica.

– Ao devolver a mercadoria para troca, reembolso ou crédito, o cliente deverá informar o número da Nota Fiscal. A ausência desse documento impossibilitará a execução da garantia.

– O produto enviado à nossa fábrica, para avaliação, terá de estar adequadamente embalado, a fim de evitar que o mesmo seja danificado durante o manuseio da coleta e seu transporte. É dever do cliente cuidar do produto enquanto este estiver sob sua posse. Se o cliente for o responsável por danificar o produto e, em seguida, devolvê-lo, não terá direito à troca ou reembolso.

 

EXPEDIÇÃO/ENTREGA.

 

– Mediante a aprovação do orçamento, previamente apresentado ao cliente, a Konkrë Living Design fará a contratação da transportadora. O valor do frete será pago pelo comprador. 

– Caso o produto seja avariado durante o transporte contratado pela Konkrë Living Design, a fabricante fará a substituição do mesmo e arcará com os custos do novo frete. Se não tivermos em estoque a peça no modelo e na cor adquiridos pelo cliente, outra será produzida, não havendo multa ou qualquer tipo de pagamento adicional em função de possível atraso na data originalmente acertada para a entrega.

– Cabe ao comprador abrir a embalagem e inspecionar o estado do produto no ato do recebimento, podendo recusar a entrega caso seja constatada qualquer avaria. Se isto acontecer, o cliente deve enviar um e-mail para o nosso atendimento no prazo máximo de 2 (dois) dias, relatando o ocorrido. Todas as entregas da Konkrë Living Design dispõem de seguro, mas ele só pode ser acionado se a ocorrência for imediatamente comunicada à transportadora. A Konkrë Living Design não trocará o produto, nem fará qualquer tipo de reembolso, caso a ocorrência seja informada pelo cliente fora do prazo estipulado. 

– Se o cliente (ou seu representante autorizado) não estiver no endereço de entrega para recebimento da mercadoria, o ocorrido será informado pela empresa de transporte. O não recebimento da mercadoria, seja pelo motivo que for, pode acarretar custos adicionais de frete, a serem pagos pelo comprador.

 

LOJAS E REVENDAS.

 

• No caso das lojas que atuam como revendedoras das peças produzidas pela Konkrë Living Design, são elas as contratantes da transportadora, devendo informar à fabricante o nome da prestadora que efetuará a coleta e as datas em que a mesma poderá ser realizada.

• As peças da Konkrë Living Design sempre saem da fábrica acondicionadas em embalagens de papelão reforçado, com proteções internas para amortecimento de impacto e etiqueta de “produto frágil”. As caixas suportam o empilhamento máximo de 4 (quatro) unidades com peso de até 25 (vinte e cinco) quilos cada, sem danificar o produto. A partir da saída do produto das dependências da Konkrë Living Design, eventuais danos ocorridos durante o transporte são de inteira responsabilidade da loja, e não estão cobertos pela garantia.

 

PRAZO DE ENTREGA.

 

• A Konkrë Living Design se reserva o direito de indicar a data de previsão de entrega, de acordo com a sua capacidade produtiva. Caso circunstâncias além do controle da fabricante a impedirem de enviar e/ou entregar o produto no prazo combinado, o mesmo será estendido por um período razoável, suficiente para que aquelas circunstâncias deixem de existir e a produção possa ser retomada normalmente.

 

TÍTULO E POSSE.

 

– As peças fabricadas pela Konkrë Living Design passarão a pertencer aos compradores após o pagamento integral do valor dos produtos e, no caso de envio, também do respectivo frete.

– No caso de boletos não pagos ou de pagamentos recusados por qualquer motivo, a Konkrë Living Design se reserva o direito de recuperar os produtos já entregues.

 

LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE.

 

Em nenhum caso, seja com base em contrato ou outra teoria legal, a Konkrë Living Design será responsável por quaisquer danos especiais, incidentais, consequentes, indiretos ou punitivos de qualquer tipo, incluindo danos a outras propriedades, inconveniências, perda de lucro ou receitas, perda de uso do produto ou reclamações por danos resultantes do uso do mesmo.

A Garantia Estrutural Limitada é um direito exclusivo do comprador original, e a Konkrë Living Design não oferece, além desta, nenhuma outra garantia expressa, implícita ou legal. E para que esta garantia seja aplicável, é necessário que:

• O comprador notifique a Konkrë Living Design, por e-mail, a respeito do defeito alegado no prazo máximo de 30 (trinta) dias após a descoberta do mesmo. Ou:

• O comprador recuse o recebimento do produto, devido a avarias ocorridas durante o transporte. Ou ainda:

• O comprador descubra o defeito reclamado dentro do período de garantia.

Além disso, é preciso ocorrer o seguinte:

• Que o comprador permita que a Konkrë Living Design inspecione os bens alegadamente defeituosos.

• Que a Konkrë Living Design confirme a existência do dano elegível, por meio da avaliação de um de seus colaboradores ou representante autorizado.

– Que o produto esteja integralmente pago.

 

Este certificado é válido em todo o território nacional.

bottom of page